Resenha do Livro: “Olho por Olho”

2014-01-14 11.44.32

Livro: Olho por Olho: Garotas crescidas não choram, elas acertam as contas
Autoras: Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito

Sinopse: Kat está cansada de sofrer bullying. Lillia não pode deixar sua irmã mais nova passar pelo que ela passou. Mary perdeu toda a autoestima por causa de um evento do passado. As três meninas sentem que seus mínimos direitos foram comprometidos e buscam sua própria forma de justiça. Nenhuma das meninas pode concretizar suas fantasias de vingança sozinha e sem despertar suspeitas. Mas juntas… Tudo é possível. Como esta aliança improvável, frases como “eu gostaria de ter dito…” ou “se eu pudesse voltar atrás e fazer diferente…” vão dar lugar a uma correção definitiva: estas meninas vão mostrar que a vingança é um prato melhor apreciado em conjunto.

Ultimamente tenho pegado livros que me revelem um novo conceito de desenvolver novas habilidades na área literária. Inicialmente comecei com “Simplesmente Ana” para mudar meu ponto de vista de conto de fadas que a Disney implantou desde sempre na minha realidade. Depois resolvi estudar mais os relacionamentos de um ângulo diferente e comecei por “Tipo Destino” relacionado ao campo amoroso, mas de uma forma vista por um caso super polêmico. Como seria a escrita de um livro narrado pelo amor de uma garota pelo namorado da melhor amiga? E parti agora para as relações de amizade. Com o livro “Olho por Olho” poderei analisar como os personagens se interagem planejando um contra ataque aos seus ‘inimigos’. O livro me lembrou muito a narrativa de Pretty Little Liars – quem já leu os livros irá me entender melhor – isso porque a história é contada de três ângulos diferentes, da Kat, Lillia e Mary, então dá para ler tudo com detalhes e de pontos de vistas paralelos. Curto muito livro assim. A história começa junto ao início das aulas, mas o pacto das três apenas se concretiza após ler quase 38% da obra. Mas relaxe que o livro tem continuação e por incrível que pareça se chama “Dente por Dente”.

A história se passa na Ilha Jar que é composta de quatro pequenas cidades Thomastown, Middlebury, White Haven e Canobie Bluffs. A Ilha Jar não é conectada de forma alguma ao continente e para chegar nela deve-se pegar uma balsa. Mas claro que os mais ricos possuem seu avião particular. Dizem que existem mais de 200 leis diferentes que impedem a construção de grandes lojas, shopping center ou restaurante fast-food.

Seguindo a ordem do livro a primeira das três a aparecer é Mary que está se mudando para a Ilha Jar, para estudar no colégio secundário e morar com sua Tia Bette. A família dela, os Zane, morou na Ilha muitos anos, e relembra que seu tetravô até projetou e construiu a biblioteca. Se forem acompanhar pela capa, Mary é a loira no centro.

A segunda a aparecer é Lillia, a asiática do lado direito na capa. Ela tem uma irmã mais nova chamada Nadia, que é um dos seus principais motivos para começar a vingança, e é amiga de Rennie Holtz e de todas as pessoas que as três querem se vingar. Na história acredito que a que mais sofrerá com isso tudo é Lillia, mas ela é uma boa irmã.

A última a aparecer é Kat, a morena do lado esquerdo da capa, no livro ela já aparece expressando seus sentimentos pelo Alex, que mais tarde é um dos garotos que será o primeiro a inaugurar a vingança das três.

Não contarei como é o desenrolar da história, porque perderia totalmente a graça. Mas recomendo a quem curte uma boa confusão.
A

Para acompanhar os próximos livros sigam o Instagram: @diariodaaninhacarvalho

Anúncios

3 pensamentos sobre “Resenha do Livro: “Olho por Olho”

Gostou? -A

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s