Papo de Garota: Mudar por amor?

Será que todo garoto curte meninas que são de um único jeito?
Já parou para pensar que encontrar alguém que curtimos e que gosta dos mesmo programas que a gente é super difícil? E que quando achamos não queremos largar nunca mais? Mas como achamos alguém assim?

Tantas perguntas e uma única dúvida, será que devo mudar quem eu sou para agradar o garoto que eu estou a fim? Já disse Bruna Viera em seus livros “burro é quem muda por amor ao invés de deixar o amor mudar tudo”. Se esse menino gostar mesmo de você ele nunca pedirá que você mude seu jeito de ser por causa dele. Ele vai te aceitar com todos os seus defeitos. Mas isso nem sempre é verdade.

Comigo, por exemplo, tive que mudar, alias, parar de fazer o que eu mais gostava por causa do meu namoro, mas isso não é mudar é se deixar levar, é fazer algo dar certo realmente. Muitos namoros são assim. As pessoas mudam para se adaptar ao relacionamento. Só não acho certo perder amizade, por causa de namoro. Mas como aprendi é melhor guardar uma amizade que um amor. Amizade é para sempre e namorado muda de ideia.

Já parou para pensar se o que você faz pelo garoto ele faria o mesmo por você? Por exemplo, você parou de conversar com aquele gatinho da escola por causa dele, porque não gostava de te ver com o garoto, mas será que ele deixaria de conversar com uma gatinha por sua causa? Será que ele deletaria todas as mulheres da lista telefônica como você deletou todos os seus ex.? O primeiro passo é pensar se o relacionamento vale mesmo a pena. Depois disso avalie se curte mesmo o garoto.

Terceiro, já leu um texto do tumblr: “Tem menino que adora garotas tímidas, já tem outros que gostam daquelas que não param de falar um segundo. Tem meninos que adoram uma garota toda menininha, mas tem também aqueles que adoram uma garota madura. Tem meninos que gostam de te ver sorrindo, mas também tem aqueles que vão preferir te ver toda bravinha. Tem meninos que preferem as loiras, mas também tem aqueles que não resistem a uma morena, tem meninos que vão te chamar de feia por brincadeira, e aqueles que vão te chamar de linda o tempo todo. Então aprende uma coisa garota: para de mudar seu estilo, seus gostos musicais, a cor do seu cabelo, o seu jeito de falar ou de andar porque aquele cara que foi realmente feito para você vai te amar exatamente como você é.”

Foi este texto que me inspirou e é lindo né? Diz exatamente tudo que temos que saber. Então meninas, essa foi minha dica para vocês. Nunca mudem por ninguém, deixem o amor mudar tudo!

Até o próximo Papo de Garota,
-A

4 pensamentos sobre “Papo de Garota: Mudar por amor?

  1. Acho que vale a pena mudar coisas pequenas, mas deixar de fazer o que você mais gosta, pra mim não faz muito sentido não, acho que sempre dá pra negociar : ) bjs atravesdosespelhos.wordpress.com

Gostou? -A

