O valor dos momentos

Na vida acontecem muitas coisas umas boas, outras ruins, mas temos a certeza de que Deus não nos entrega desafios sem saber se somos capazes de suportá-los.

No fim de cada ano fazemos sempre a seguinte pergunta: “Valeu a pena?”. E profundamente sabemos que cada segundo foi insubstituível. Desta forma passamos a gostar e nos alegrar com cada amostra de felicidade, preocupação e problemas que aconteceram neste ano que passou.

Então, notamos que passar dias estudando, manhãs aprendendo e semanas relendo matérias nos ensinaram que o importante mesmo é ver nossos nomes na lista de aprovados. Também percebemos que crescer é adquirir maturidade e não apenas ter a autorização dos pais para sair à noite.

Com o passar dos dias notamos, também, que a vida é surpreendentemente maravilhosa e que vê-la passar por nós é perda de tempo. E isso nos leva a crer que em tudo há esperança, afinal, a esperança é a última que se vai. E que quanto mais erramos e caímos, mais teremos vontade de nos erguer e mostrar que somos capazes de superar tudo.

Fernando Pessoa foi capaz de responder a nossa anual pergunta com dois de seus versos mais inteligentes e sábios, nos mostrando que “Tudo vale a pena, se a alma não é pequena.”

(18 de novembro de 2011)

tumblr_lqkh129sOh1qiozrio2_500

Anúncios

Gostou? -A

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s